Rede social

Facebook ganha com anúncios no reels do Insta, sua resposta ao TikTok

A medida foi a forma que o Instagram obteve para criar um fluxo de receita e monetizar a plataforma

- Photo by Brett Jordan via Unsplash
- Photo by Brett Jordan via Unsplash

Por Dhirendra Tripathi, do Investing.com – As ações do Facebook (NASDAQ:FB) (SA:FBOK34) subiam 1,7% às 16h52 (horário de Brasília) do dia em que o Instagram introduziu anúncios no Reels, serviço de vídeos curtos rival do TikTok.

A medida foi a forma que o Instagram obteve para criar um fluxo de receita e monetizar a plataforma.

Os anúncios serão em tela cheia vertical e aparecerão entre postagens individuais, disse a CNBC. Eles terão até 30 segundos de duração e serão executados em loop.

O recurso Reels, lançado em agosto de 2020, permite aos usuários criar videoclipes curtos e compartilhá-los publicamente ou entre amigos no aplicativo Instagram.

O TikTok, de propriedade da chinesa Bytedance, é a pioneira na criação de vídeos curtos, extremamente populares entre os jovens, principalmente em países em desenvolvimento como a Índia que, aliás, também baniu o aplicativo no ano passado.