Arte

Hurst tokeniza acervo composto por três obras de Abraham Palatnik

Investidores podem se tornar coproprietários do acervo por meio de tokens padrão ERC1155, registrado no blockchain do Ethereum

-
-

Investing.com – A Hurst, plataforma de ativos alternativos, anunciou a tokenização de um acervo composto por três obras do artista plástico brasileiro Abraham Palatnik, com investimento mínimo de R$ 10 mil e rentabilidade média projetada de 17% ao ano.

Segundo comunicado da fintech, o prazo esperado é de 18 a 36 meses e os investidores podem se tornar coproprietários do acervo por meio de tokens padrão ERC1155, registrado no blockchain do Ethereum. A operação é de cerca de R$ 650 mil.

O artista falecido no ano passado, aos 92 anos, no Rio de Janeiro, vítima de Covid-19, Abraham Palatnik tem seu trabalho com fontes luminosas como pioneiro. Palatnik participou de mais de uma centena de exposições no Brasil e exterior, entre elas algumas Bienais de São Paulo.

Suas obras estão nas coleções de museus como o de Arte Moderna de Nova York (MoMA) e o de Arte Moderna (NASDAQ:MRNA) de São Paulo (MAM).