Segundo o analista de research da Ativa Investimentos, Sérgio Berruezo, a aquisição da Mogiana Alimentos, empresa que fabrica ração para cachorros e gatos, pela BRF é positivo para a empresa brasileira. Isso porque, de acordo com o analista, indica o esforço da BRF em cumprir seu plano de expansão prometido ao mercado.
A BRF anunciou, por meio de fato relevante divulgado nesta sexta-feira (25), que comprou a Mogiana por um valor não divulgado. Segundo a empresa, o negócio fortalece a geração e diversificação de negócios da companhia, por meio da sua subsidiária BRF Pet, com o objetivo de atender às crescentes demandas dos consumidores nesse setor.
Na sexta-feira passada (18), a BRF havia anunciado a compra da Hercosul, outra empresa do segmento de pet food. Com a nova aquisição, a empresa estima deter 10% do mercado brasileiro de pet food, tornando-se um dos maiores players do segmento.
"O mercado de pets é uma das quatro avenidas estratégicas do plano de expansão da BRF, com meta de atingir a vice-liderança no segmento até 2025. A empresa contratou o ex-CEO da Royal Canin, líder atual do setor, para liderar oa esforços da BRF no segmento", disse Berruezo.