Agro

Coopercitrus Expo movimenta R$ 1,6 bilhão em segundo ano como feira virtual

Evento recebeu mais de 28 mil visitantes

Coopercitrus Expo Digital - Coopercitrus Expo Digital - Divulgação
Coopercitrus Expo Digital - Coopercitrus Expo Digital - Divulgação

A Coopercitrus Expo Digital 2021, segunda edição da feira agropecuária da cooperativa de Bebodouro (SP) realizada de modo inteiramente virtual em meio à pandemia de Covid-19, registrou faturamento de R$ 1,6 bilhão em negócios. O montante representa um crescimento de 45% em relação a 2020, informou a entidade na última terça-feira (10).

Com o tema A Jornada do Agro, foram disponibilizados mais de 5.000 conteúdos produzidos pelos especialistas da cooperativa e empresas parceiras, com orientações sobre manejo, recomendações sobre boas práticas agrícolas e demonstrações de tecnologias, com objetivo de fazer o produtor rural crescer como um todo.

"A experiência da Jornada do Agro trouxe para o produtor algo realmente inovador: poder acompanhar conteúdos de sua cultura desde o planejamento de plantio até a colheita, passando pelo manejo detalhando de cada fase. A equipe por trás do evento foi muito importante, tivemos mais de 500 profissionais envolvidos, nosso time técnico comercial orientou nossos cooperados, viabilizando as melhores oportunidades.", afirma o CEO da Coopercitrus, Fernando Degobbi.

O formato on-line ocorreu em uma plataforma 3D de experiência 360 graus, e conduziu os visitantes por doze jornadas completas pelas principais atividades agropecuárias. Mais de 140 empresas participaram do evento e cerca de 500 profissionais estiveram envolvidos na sua realização.

Com informações de Reuters e da Assessoria de Imprensa da Coopercitus.