Recomendação

Ativa: Magazine Luiza (MGLU3) cresce acima do esperado no digital; recomendação de compra

O Magazine Luiza reportou um lucro líquido de R$ 95,5 milhões, ante perda de R$ 64,5 milhões registrada entre abril e junho do ano passado

- Divulgação
- Divulgação

A Ativa reiterou recomendação de compra para as ações do Magazine Luiza (MGLU3), no preço-alvo de R$ 27,00, após a companhia reportar números do balanço comercial do segundo trimestre. Segundo a corretora, os resultados vieram em linha com as projeções, mas com um crescimento maior que o esperado no digital.

As vendas totais da companhia apresentaram um crescimento de 60% na comparação ano a ano, impulsionadas por um crescimento de 46% no volume bruto de mercadorias (GMV, na sigla em inglês) online – que já representa 72% das vendas totais. Houve avanço de 111,6% de vendas nas lojas físicas, mesmo com uma parcela das mesmas fechadas durante o mês de abril.

Ainda de acordo com o relatório, a companhia conseguiu companhia conseguiu diluir suas despesas operacionais por conta do forte crescimento das vendas e a eficiência proporcionada pelo modelo de negócio multicanal. "Devido a isso, a margem Ebitda ficou em linha com as nossas projeções mesmo com aumento da penetração das vendas digitais", diz a Ativa.

No período, a companhia iniciou sua entrada no mercado do Rio de Janeiro.

"Além de ser o segundo maior mercado consumidor do país, representa também 11% do e-com brasileiro. Por conta disso, essa entrada estratégica além de ajudar no ganho de participação no mundo físico, permite um ganho também no digital, uma vez que com a multicanalidade, as entregas para a cidade do RJ aconteceram de forma muito mais rápida", ressalta a Ativa.

O material destaca ainda a inserção do Magazine Luiza nos mercados de supermercados (aquisição da VipCommerce), de delivery de restaurantes (aquisição da AiQFome), de mercado de beleza (Época Cosméticos), de varejo espotivo (Netshoes) e de e-games (KABUM).

"Essa dinâmica é bem vista por nós, tendo em vista que é a maneira da companhia conseguir capturar a penetração do online nesses diversos setores nos próximos anos, além de aumentar o engajamento com a plataforma/app", diz.

O Magazine Luiza reportou um lucro líquido de R$ 95,5 milhões, ante perda de R$ 64,5 milhões registrada entre abril e junho do ano passado.

O lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado da companhia foi de R$ 455,5 milhões.

A geração de caixa operacional foi de R$ 401,8 milhões.