Investimentos

Nuvemshop recebe aporte de R$ 2,6 bilhões e se torna o mais novo unicórnio no Brasil

Este foi o terceiro maior investimento do ano na história da América Latina e faz da Nuvemshop a 5ª startup mais valiosa da região

- Nuvemshop - Divulgação
- Nuvemshop - Divulgação

A Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina com mais de 90 mil lojas on-line, recebeu um novo investimento de R$ 2,6 bilhões (US$500 milhões) e, com isso, se tornou o mais novo unicórnio no Brasil.

Este foi o terceiro maior investimento do ano na história da América Latina e faz da Nuvemshop a 5ª startup mais valiosa da região.

Com a rodada Series E, a empresa passa a ser uma das plataformas de e-commerce mais valiosas da América Latina, com valuation de R$

16 bilhões (US$3,1 bilhões). Essa captação foi co-liderada pelos fundos Insight Partners, que já investiu no Twitter e no Grupo Alibaba, e Tiger Global Management, que já investiu em Spotify e Uber, com importante participação dos fundos Alkeon e Owl Rock.

Outros investidores que se juntaram à rodada foram Sunley House Capital e VMG Partners, bem como os investidores atuais Accel, Kaszek, Kevin Efrusy, Qualcomm Ventures LLC e ThornTree Capital.

Esse novo aporte chega novamente em tempo recorde: após rodadas Series D – março/21 e Series C – outubro/20. A Nuvemshop somou mais de R$ 3,2 bilhões (US$ 620 milhões) recebidos em dez meses.

"Com o novo aporte, reforçaremos a nossa missão de reduzir as barreiras do empreendedorismo em toda a América Latina, garantindo que qualquer pessoa possa vender no mundo digital. Isso movimenta a economia e impacta em centenas de milhares de empregos diretos e indiretos no Brasil", afirma Santiago Sosa, CEO e co-fundador da Nuvemshop."

Para os próximos meses, a empresa pretende utilizar a estratégia de M&A (fusões e aquisições de outras companhias).

"Iremos oferecer ainda mais recursos, sejam eles próprios ou por meio do nosso ecossistema, para que marcas de todos os tamanhos se conectem diretamente aos seus consumidores, dando controle ao lojista sobre seus canais de venda e oportunidade de fortalecer sua marca. Dessa forma, vamos gerar ainda mais vantagens competitivas e uma alternativa cada vez mais completa para lojistas, tornando-os independentes de outros canais, como marketplaces, e ajudando eles a concorrer com os grandes varejistas", completa Sosa.

A Nuvemshop planeja, também, triplicar o volume de aplicativos conectados na plataforma nos próximos 18 meses para garantir mais variedade e vantagens competitivas para que os clientes escolham as soluções mais efetivas para seus negócios.

"Estamos criando uma nova indústria de serviços, onde plataformas tecnológicas e agências de marketing conseguem chegar aos nossos lojistas com soluções inovadoras e de extrema qualidade, beneficiando as duas pontas", diz Sosa.

Após quadruplicar o volume de colaboradores nos últimos 18 meses e chegar a mais de 600 profissionais, a Nuvemshop pretende contratar mais de 300 pessoas ainda este ano na América Latina. A empresa planeja expandir todas as áreas e passar dos 1,5 mil colaboradores até o final de 2022.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Nuvemshop.