
Nesta sexta-feira (20), a JBS informou que pretende realizar uma oferta condicional "off-martket" para adquirir 100% das ações ordinárias da companhia australiana de aquicultura Huon por 3,85 dólares australianos por papel, em atualização de oferta anunciada no início deste mês.
Segundo a companhia, o movimento ocorre mediante recomendações para que a aquisição seja realizada no formato delimitado pelo capítulo 6 do Corporations Act 2001 da Austrália. A oferta vai ser feita pela subsidiária JBS Australia.
"A oferta ocorrerá em paralelo, mas não em substituição à proposta de aquisição de 100% das ações ordinárias da Huon por um arranjo 'way of schemes', por 3,85 dólares australianos por papel em dinheiro, anunciada em 6 de agosto", afirmou a JBS.
Na ocasião, a companhia brasileira havia anunciado um acordo de US$ 2,1 bilhões baseado na compra de ações da Huon por 3,85 dólares australianos por papel, em negócio marca a entrada da JBS no setor de aquicultura.
"A oferta apresenta uma oportunidade atraente para os acionistas da Huon e dá a eles maior certeza na obtenção do preço ofertado de 3,85 dólares australianos em dinheiro, independentemente de o (arranjo por) 'schemes' proceder", acrescentou a companhia.
Pilgrim's Pride
A Pilgrim’s Pride, controlada da JBS nos Estados Unidos, afirmou que precificou uma oferta de US$ 900 milhões em notas sênior sem garantia com vencimento em 2032.
Os títulos serão emitidos a 100% do valor principal agregado e terão rendimento de 3,5%. A JBS planeja usar os recursos para financiar a compra dos negócios de alimentos preparados (Kerry Meats) e refeições (Kerry Meals) da Kerry Consumer.
Com informações de Reuters.