A insurtech IZA, seguradora digital lançada há cinco meses, recebeu R$ 13,0 milhões em duas rodadas com investidores-anjo.
A empresa lançou o produto em plataforma mobile e web, com apólice de R$ 30 mil para proteção dos segurados em caso de acidentes, a um valor mensal acessível, inferior a R$ 1,00 por dia.
A investida no mundo digital ganhou vida após o projeto participar e ser aprovado na primeira turma do “sandbox” regulatório organizado pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), um ambiente criado para que empresas apresentem novos produtos e serviços para o mercado de seguros.
"Nascemos com a ideia de desenvolver uma solução que permitisse proteger o brasileiro que só depende dele para sobreviver. Ou seja, todos que não podem contar com um plano de saúde, que, caso não consigam trabalhar, não têm poupança para tratamento médico adequado. Como trabalhei a vida toda com seguros, vi a oportunidade de lançar produtos mais adequados a essa população, hoje desassistida pelo mercado tradicional", explica Gabriel de Ségur, CEO e fundador da IZA.
O plano integra cinco coberturas decorrentes para serem acessadas em caso de acidentes (atendimento médico, hospitalar e odontológico; incapacidade temporária; invalidez permanente; morte e assistência funeral).
Com os recursos investidos, a insurtech traça planos agressivos para expansão. O montante será utilizado para reforçar e ampliar canais de distribuição e fechar modelos inovadores de parceria com empresas interessadas em oferecer benefícios para funcionários e prestadores de serviço.
Com informações de Dona Comunicação.