
Nesta quarta-feira (25), a Dr.Cash, fintech que financia procedimentos de pacientes na área de saúde, anunciou que recebeu aporte de R$ 1,5 milhão da Bossa Nova Investimentos e do Incubate Fund, fundo japonês com US$ 560 milhões em custódia. A Dr.Cash se torna, inclusive, a primeira startup brasileira no portfólio do gestor estrangeiro.
Os recursos serão utilizados para bancar a expansão da fintech nos próximos dezoito meses e no desenvolvimento de novas soluções no mercado. Até então, a empresa havia recebido investimento, de valor não revelado, da Superjobs e da Fasp.
A plataforma opera na modalidade de CDC (Crédito Direto ao Consumidor), por meio de uma parceria com o Banco Votorantim, para ser a ponte entre as clínicas e hospitais e o consumidor final.
A fintech concentra suas operações em procedimentos que costumam não ser cobertos pelos planos de saúde, como cirurgia plástica para fins estéticos e procedimentos odontológicos, mercado no qual as seguradoras ainda têm baixa penetração.
Com informações de O Globo.