
Por Dhirendra Tripathi, da Investing.com – As ações da Gap (NYSE:GPS) subiam 3,5% por volta das 13h05 (horário de Brasília) de sexta-feira depois de a varejista de roupas revisar mais uma vez suas projeções, após registrar seu melhor nível de vendas no segundo trimestre.
No Brasil, os BDRs da companhia (SA:GPSI34) tinham alta de 0,2%.
A empresa previa que suas vendas de 2021 subiriam cerca de 30%, o que resultaria em US$ 17,94 bilhões para o ano. Isto em comparação à previsão de "um dígito na faixa inferior" que a companhia havia apresentado em março. Esta estimativa foi revista em maio.
As vendas comparáveis aumentaram 3% ao longo do ano.
Em muitos parâmetros, a empresa realizou comparações com 2019, por ser o ano pré-pandemia.
As vendas online cresceram 65% em relação ao segundo trimestre de 2019 e representaram 33% do total dos negócios. As vendas das lojas caíram 11% em relação a dois anos atrás, devido a desinvestimentos e fechamentos estratégicos.
A marca Athleta registrou o maior salto nas vendas em uma base porcentual. As vendas líquidas aumentaram 35% em comparação com 2019, já que os clientes preferiram um estilo confortável mesmo para o trabalho. As vendas da Old Navy também subiram com o lançamento por parte da companhia de campanhas de fidelização, além da alavancagem do seu posicionamento junto a pais e filhos na temporada de volta às aulas e a expansão da sua coleção para mulheres.
As vendas líquidas aumentaram 29% em relação ao trimestre de 2020 e 5% comparadas ao ano de 2019, para US$ 4,2 bilhões. O lucro por ação de US$ 0,70 superou as estimativas de US$ 0,45.