Comunicado

Magazine Luiza (MGLU3) anuncia novo programa de recompra de até 40 milhões de ações; ações sobem

O prazo para aquisição das referidas ações dura dezoito meses, a contar da data de divulgação do fato relevante

- Divulgação
- Divulgação

Nesta sexta-feira (27), por meio de fato relevante, o Magazine Luiza (MGLU3), comunicou a aprovação, pela sua administração, do encerramento do programa de recompra de ações, criado em 26 de agosto de 2020, e a criação de um novo programa.

Segundo a companhia, desde a criação do programa, foram adquiridas 40.000.000 ações ordinárias de emissão da companhia, pelo preço médio por papel de R$22,27.

“Adicionalmente, poderá utilizar as ações para permanência em tesouraria e posterior alienação e/ou cancelamento e/ou para fazer frente às obrigações da empresa decorrentes do plano de opções de ações e do plano de remuneração baseado em ações, dirigidos a seus executivos e colaboradores e/ou para entrega em pagamento pela aquisição de participação societária em outras sociedades realizadas ou a serem realizadas pela companhia ou por suas controladas”, apontou.

Poderão ser adquiridas até 40 milhões de ações ordinárias, equivalentes, nesta data, a 0,67% das ações totais emitidas pelo Magazine Luiza e a 1,58% das ações em circulação.

O prazo para aquisição das referidas ações dura dezoito meses, a contar da data de divulgação do fato relevante, e encerra-se em 25 de fevereiro de 2023.

A aquisição, informa o Magazine Luiza, vai ser realizada na Bolsa de Valores, a preço de mercado, e cabe à Diretoria Executiva decidir o momento e a quantidade de ações a serem adquiridas, com respeito aos limites previstos na regulamentação aplicável.

Por volta das 13:24, as ações do Magazine Luiza avançavam 0,53%, cotadas a R$ 18,90 por papel.