Por Gabriel Araújo, da Reuters – A elétrica Omega Energia (OMGE3) fechou acordo com o Grupo Heineken para a implementação de ativos de geração renovável no Nordeste, visando o fornecimento de eletricidade para atendimento a 100% do consumo de treze cervejarias e nove centros de distribuição no Brasil, informou a empresa nesta quarta-feira.
Segundo a Omega Energia, que fechou o acordo por meio da Omega Desenvolvimento, a operação deve acarretar uma redução de 270 mil toneladas de emissões de gás carbônico na atmosfera. O contrato prevê fornecimento de energia por um período de dez anos.
"Com esse contrato, mostramos que estamos sempre prontos para desenvolver soluções customizadas e inovadoras para os nossos clientes e ajudar a construir uma sociedade com energia limpa, sustentável e competitiva", disse em nota a diretora comercial da Omega Energia, Fabiana Polido.
A Heineken possui o compromisso de zerar as emissões em sua produção no Brasil até 2023, sete anos antes da meta global da empresa, e pretende neutralizar sua pegada de carbono em toda a cadeia de valor até 2040.
"Reconhecemos nosso papel atuante neste desafio que é promover impactos socioambientais positivos no país… Este contrato com a Omega representa um marco para o uso de energia elétrica limpa em quase 100% de nossas unidades produtivas", afirmou a gerente de sustentabilidade da Heineken, Ornella Vilardo.