Em assembleia-geral extraordinária realizada na última sexta-feira (3), os acionistas da Méliuz (CASH3) aprovaram o desdobramento da totalidade de suas ações, na proporção um para seis.
Baixe o E-book de Renda Variável e aprenda a operar na bolsa de valores!
A medida não modifica o valor do capital da social da companhia.
As ações resultantes da operação “conferirão aos seus titulares os mesmos direitos das ações ordinárias existentes, inclusive em relação à distribuição de dividendos e/ou juros sobre capital próprio e eventuais remunerações de capital que vierem a ser distribuídos pela companhia”, diz a Méliuz.
As ações serão negociadas ex-desdobramento a partir da próxima quinta-feira, 9 de setembro. As ações resultantes da operação serão creditadas aos acionistas até a próxima segunda-feira, 13 de setembro.
Como o desdobramento de ações foi aprovado de forma que cada ação de emissão da companhia foi desdobrada em 6 (seis) ações da mesma espécie, não houve sobras decorrentes de frações de ações.
Nesta segunda-feira (6), a companhia estreou no índice Ibovespa e liderava entre as altas. Por volta das 11h05, as ações da CASH3 subiam 2,85%, cotadas a R$ 36,41.