Por Dhirendra Tripathi, da Investing.com – As ações do Twitter (NYSE:TWTR) tinham alta de 4,6% por volta das 14h (horário de Brasília) desta quinta-feira, depois da venda da ferramenta de anúncios para celulares, MoPub, por US$ 1,05 bilhão, demonstrando confiança em repor a receita perdida em tempo hábil com a finalidade de atingir a meta de pelo menos US$ 7,5 bilhões em receita em 2023.
No Brasil, os BDRs da gigante da rede social (SA:TWTR34) subiam 5%.
A empresa digital Applovin (NASDAQ:APP), compradora, fechou o acordo em dinheiro.
O MoPub gerou em receita cerca de US$ 188 milhões ao Twitter no ano passado. O app permite que empresas rastreiem anúncios em tempo real, algo muito parecido com o DoubleClick do Google (SA:GOGL34) (SA:GOGL34).
O Twitter registrou US$ 3,72 bilhões em receita total no último ano financeiro encerrado em 1º de dezembro.
A empresa de mídia social reconheceu que a transação abrirá caminho para a aceleração do desenvolvimento de produtos próprios e impulsionará o crescimento em áreas-chave, incluindo publicidade com base em desempenho, ofertas para pequenas e médias empresas e iniciativas de comércio.
O Twitter reiterou que vai registrar a cobrança pelas operações durante o terceiro trimestre relacionadas ao processo de US$ 809,5 milhões anunciado em 20 de setembro.
A empresa também concordou em pagar essa quantia para o encerramento de um caso de cinco anos em que seus funcionários foram acusados de enganar investidores ao idealizar um quadro otimista da empresa antes de sua oferta pública.