Quer saber quais são as principais notícias que podem influenciar o mercado hoje? Um balanço das principais bolsas mundiais? Como o dólar fechou? Confira:
Balanço das bolsas
O Ibovespa fechou em alta nesta quarta-feira, seguindo o ambiente positivo do exterior e apoiado em ações ligadas ao mercado doméstico.
Principal índice da bolsa brasileira, o Ibovespa subiu 1,31%, aos 113.653,06 pontos. O giro financeiro somou R$ 29,7 bilhões.
Nos Estados Unidos, as bolsas fecharam em leve queda, com investidores preocupados com sinais de desaceleração da economia do país.
Na Europa, os principais índices encerraram o pregão majoritariamente em alta. Os investidores pesaram dados positivos da economia da China, além de indicadores mistos de economias de países do continente.
As bolsas asiáticas fecharam mistas nesta quarta-feira, após fortes dados chineses de exportação e à espera de novos números de inflação ao consumidor (CPI) nos Estados Unidos.
Dólar
O dólar fechou em baixa nesta quarta-feira, após dez dias seguidos de alta. O resultado foi influenciado pela intervenção surpresa do Banco Central no mercado de câmbio.
A moeda teve desvalorização de 0,55%, cotado a R$ 5,508. Essa é a maior desvalorização diária desde o dia 1º de outubro (-1,47%).
Veja os assuntos mais importantes:
Dados sobre o setor de serviços
Como ocorre todo mês, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) publicará o volume de negócios do setor de serviços no Brasil, um dos mais importantes para a economia do país e que mais gera emprego.
Inflação nos Estados Unidos
Nesta quinta-feira, será divulgado a Inflação ao Produtor (IPP) dos Estados Unidos. O índice calcula a variação nos preços para os produtores, que costuma ser repassada ao consumidor e tem impacto direto na inflação.
Desempregos nos Estados Unidos
Assim como acontece toda quinta-feira, será divulgado o número de novos pedidos de seguro-desemprego feitos na última semana. O indicador revela como anda a economia norte-americana e criar expectativas para o seu futuro.
Petróleo
Será divulgado nesta quinta os estoques de petróleo nos Estados Unidos, o que pode mexer no preço do combustível.
Normalmente, a publicação é feita na quarta-feira, mas por conta do feriado do Dia de Colombo, houve adiamento para hoje.
*Com informações da Investing.com, Reuters, Estadão e UOL