SpaceDica

Halloween: empreendedores veem oportunidades de lucro com venda de comidas temáticas da festa

Empresários do segmento de alimentação têm lançado diversos itens inspirados na festa para celebrar o dia e expandir seus ganhos; veja exemplos

- Reprodução: Melt
- Reprodução: Melt

Muito celebrado pelos norte-americanos todo dia 31 de outubro, o Halloween, ou Dia das Bruxas, tem se espalhado pelo mundo inteiro a cada ano e se tornou importante também para alguns negócios no Brasil que aproveitam a data para faturar.

Na gastronomia, por exemplo, não falta criatividade. Muitos empreendedores do segmento de alimentação têm lançado diversos itens inspirados na festa para celebrar o dia e expandir seus ganhos. Veja exemplos:

Queijo escuro?

Um dos negócios que captou a oportunidade de ganhos com a festa foi a rede especializada em queijos quentes Melt. Pela primeira vez, a empresa lançou o ‘Fantasmelt’ para aproveitar o clima do Halloween. 

De acordo com Bruna Rigamonti, co-fundadora e responsável pelo marketing da empresa, a ideia surgiu após pesquisas e viagens aos EUA. Ela conta que há pouca diferença para o grilled cheese comum, cujos ingredientes são pão, manteiga e queijo mussarela.

Reprodução: Melt

“Foi mais simples do que imaginávamos. Além de natural, o corante que usamos [para tingir o queijo] não altera o sabor. Adicionamos o bacon para dar um charme a mais no resultado final”, diz. O fantasmelt “fininho” sai a R$ 16,95 e o de “dois andares” custa R$ 29,95. Quanto o produto vai incrementar ao faturamento do Melt, Bruna disse não ser possível afirmar por ser “um item sazonal e limitado”.

A co-fundadora conta que o Melt nasceu pela vontade de fundadores alucinados por queijo quente. “Unimos a vontade de empreender com a ideia de um produto em que acreditávamos muito”, afirma. Além do grilled cheese, o Melt também comercializa lanches doces e mac n’ cheese (macarrão com queijo). “Nosso carro-chefe são produtos de casual food que tem o queijo como protagonista”.

Hoje, a empresa conta com cinco lojas e vinte e três funcionários. “O dia a dia operacional nos desafia e conseguir inovar dentro do segmento de alimentação ao repaginar um produto bastante conhecido foi uma das maiores vitórias do Melt”, diz.

Ela conta que o público tem recepcionado o Fantasmelt super bem. “Pode parecer pouco apetitoso pela cor peculiar, mas é só dar a primeira mordida para querer devorar”, brinca. 

Bruna diz que ainda não recebeu encomendas em massa do Fantasmelt, mas diz que o negócio está aberto a opção. “É só pegar direto em nossas lojas ou pedir pelo delivery que chega bem rapidinho”, diz.

Reprodução: Melt

Agora, quem quiser provar o queijo quente especial precisa correr. O produto fica disponível só até o próximo domingo, dia 31.

“Atualmente, estamos na Av. Paulista (Shopping Center 3), na Zona Norte (Shopping Center Norte), no Tatuapé, na Vila Madalena e em Guarulhos, mas ainda este ano serão mais duas unidades e já atendemos no iFood também. Estamos com planos de expansão para fora do estado a partir de 2022”, conta.

Leve a festa na caixa!

Outra grande inovação para a data foi trazida pela Ghee Banqueteria, que criou o Halloween Box.

Todas as comidas da caixa são temáticas para o Dia das Bruxas. Salgados e doces ganham novas aparências com detalhes artesanais de fantasmas, túmulos, abóboras e outras figuras clássicas da data. 

Reprodução: Ghee Banqueteria

De acordo com a Ghee Banqueteria, a caixa serve de três a quatro pessoas com 60 opções salgadas e 26 doces.

O box custa R$ 480 mais a taxa de entrega. A empresa atende toda a região da Grande São Paulo e afirma que aceita encomendas até o dia 15 de novembro.