Investing.com – O Safra está lançando hoje, 25, na B3 (SA:B3SA3) o fundo imobiliário JS Ativos Financeiros (JSAF11). A ideia é negociar cotas de outros fundos imobiliários, títulos de renda fixa, como o Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI), e ações de empresas do setor imobiliário. A estratégia de investimento é definida e executada pela Safra Asset.
Às 16h30, o JSAF11 recuavam 0,50%, a R$ 99,50.
O JS Ativos Financeiros levantou R$ 157,3 milhões na sua primeira emissão de cotas no fim de outubro. O montante captado deve ser alocado em até três meses, para que a carteira tenha um dividend yield de cerca de 8,5% ao fim do seu primeiro ano.
A maior alocação do JS Ativos Financeiros tem como objetivo um fluxo de rendimento estável e atrativo. Diante do cenário econômico atual, o time de gestão pretende ter uma maior exposição a fundos de CRIs, para
aproveitar-se das altas na taxa de juros e na inflação, e fundos imobiliários nos segmentos de lajes corporativas, logística e shoppings, além de uma pequena exposição em ações do setor de shopping center.
O fundo ainda busca montar posições com base em distorções de preços no mercado secundário, para conseguir ganhos de capital que otimizem o retorno de longo prazo.