Educação financeira

Fintech desenvolve ação para ajudar negativado a organizar a vida financeira e se tornar investidor

B2C Para Todos é um banco digital com foco na recuperação de crédito

- pexels
- pexels

De negativado a investidor. É com base neste raciocínio que a fintech B2C Para Todos lança uma iniciativa destinada à educação financeira: a B2C Play. O objetivo é ajudar quem está negativado a organizar a vida financeira e ainda se tornar um investidor.

Buscando ser uma ferramenta para a gestão financeira, a B2C Para Todos trabalha com foco na recuperação de crédito. De acordo com César, Guia da Jornada Financeira da B2C Play, a ação tem como base a reeducação financeira de cada cliente.

"Desenvolvemos uma plataforma de conteúdo com vídeo e artigos sobre saúde financeira, que conduzirá os clientes para uma Jornada Financeira, estruturada com módulos sobre finanças pessoais, investimento e empreendedorismo", comenta.

Ele conta que o conceito de Jornada Financeira surgiu da missão do banco digital em transformar clientes inadimplentes em investidores. "Queremos acompanhar cada fase da vida financeira do usuário e, principalmente, impedir que este retorne a situação de inadimplência", explica César.

Sem voltar às dívidas

E esse cuidado faz sentindo. Segundo pesquisa do Serasa, quatro entre dez inadimplentes voltam a se endividar depois de um ano.

"A maior parte das instituições financeiras não vê potencial na parcela negativada da população. O nosso objetivo é nos tornarmos referência de um futuro melhor para essas pessoas, mostrando que é possível se reerguer financeiramente", conclui César.

B2C

A B2C Para Todos é o primeiro banco digital com foco na recuperação de crédito. A fintech desenvolveu uma solução completa para gestão financeira, que inclui aplicativo, site e diversos serviços. O banco digital é destinado a pessoas com dificuldades financeiras, sem acesso a crédito e outros serviços.