safra setor de saúde

Coronavírus: Safra recomenda compra de Hapvida no setor de saúde

-
-

Entre as ações disponíveis no setor de saúde, a Hapvida é a preferida entre analistas da corretora do Banco Safra. Em relatório publicado hoje (27), o banco também recomenda compra de NotreDame Intermédica, Grupo Fleury, Hermes Pardini e Qualicorp. Odontoprev recebe recomendação neutra e a Alliar tem avaliação negativa, e recomenda-se venda.

“Apesar da alta volatilidade esperada no curto prazo, os analistas acreditam que para um investimento de mais longo prazo a recente onda de vendas colocou os preços dessas ações em um nível atrativo em relação aos fundamentos das empresas”, dizem.

Eles chamam a atenção para a tolerância à liquidez dos papéis no curto prazo.

A NotreDame e a Hapvida recebem destaque de especialistas como “ótimos investimentos”, com ganho crescente de mercado e aumento de lucratividade. Fleury é considerada “promissora”, enquanto Hermes Pardini deverá se consolidar como Laboratório de Referência. Qualicorp é chamada de “empresa de alta lucratividade”, descontada no mercado e negociada com um dividend yield “atrativo.”

Já Odontoprev e Alliar, em resumo, estão caras, avaliam analistas.

“O mais importante no momento é monitorar a evolução da pandemia de coronavírus, visto que isso determinará tanto o impacto no sistema de saúde quanto a duração e magnitude da quarentena”, ponderam sobre o momento que o setor está passando.

“Outro aspecto de grande importância é o monitoramento da capacidade das empresas de cumprir suas obrigações de curto prazo”, afirmam. “Pois as dificuldades em quitar as dívidas de curto prazo podem acarretar em outros problemas, como novas emissões de dívida com taxas de juros muito altas ou emissões de novas ações a um valor muito baixo.”