Weg

WEG começa a quinta-feira com ganhos após aquisição da startup BirminD

-
-

Por Gabriel Codas

Investing.com – As ações da WEG (SA:WEGE3) operam com ganhos na parte da manhã desta quinta-feira, acima da alta do Ibovespa hoje. A valorização é influenciada pela aquisição do controle da startup BirminD, empresa de tecnologia atuante no mercado de inteligência artificial (IA) aplicada à Industrial Analytics, acrescentando que pode aumentar a participação, de acordo com nota divulgada pela WEG.

Por volta das 10h24, os ativos da companhia eram negociadas com alta de 1,37% a R$ 53,31, com o Ibovespa subindo 1,09% a 97.255 pontos.

“Com o fechamento do acordo, a WEG passa a ter 51% do capital social da BirminD, com possibilidade, prevista em contrato, de aumentar sua participação nos negócios futuramente”, afirmou, sem detalhar valores, apenas acrescentando que o valor pago não representa investimento relevante.

Mvisia

Na semana passada, a WEG fechou acordo para a aquisição do controle da startup Mvisia, especializada em soluções de inteligência artificial aplicada à visão computacional para a indústria, segundo comunicado ao mercado.

Com o fechamento da operação, que não teve valor divulgado, a WEG passa a ter 51% do capital social da Mvisia, com possibilidade, prevista em contrato, de aumentar sua participação nos negócios futuramente.

“A aquisição faz parte da estratégia da companhia de incluir novos recursos à WEG Digital Solutions e à plataforma IoT WEGnology, lançada recentemente com o objetivo de atender as demandas da Indústria 4.0”, afirmou a companhia.

Trata-se da terceira aquisição da WEG desde que a companhia anunciou, em junho de 2019, a criação de uma nova estrutura de negócios digitais.

A Mvisia foi fundada em 2012 no Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia da Universidade de São Paulo (USP).