Ibovespa

IBOVESPA AMPLIA PERDAS APÓS BOLSONARO ANUNCIAR QUE ESTÁ COM CORONAVÍRUS

-
-

O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, operava em queda durante o pregão desta terça-feira (07). As perdas foram ampliadas após presidente Jair Bolsonaro declarar que testou positivo para a covid-19 (leia mais).

Depois de fortes altas ontem, a cautela retornou aos mercados, com dados da Alemanha mais fracos do que o esperado, além da pandemia ainda no radar.

Por volta das 12h50, as perdas eram de 1,38%, aos 97.576 pontos.

O dólar passou a cair, tendo aberto em alta mais cedo. A moeda norte-americana registrava desvalorização de 0,60%, cotada a R$ 5,32.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje:

Mercados internacionais

Ásia (encerrados)

Nikkei 225 (Jap): 0,44% ↓

Shangai Composite (Chi): 0,37% ↑

Europa

DAX 30 (Ale): 1% ↓

FTSE 100 (Ing): 1,56% ↓

CAC 40 (Fra): 0,84% ↓

EUA

Dow Jones: 0,55% ↓

S&P 500: 0,05% ↑

Nasdaq: 0,68% ↑

EUA x China

As tensões entre as duas potências continuam, com o presidente Donald Trump voltando a chamar o coronavírus de “vírus chinês” e criticar a nação asiática no Twitter.

Enquanto isso, a China prendeu opositores importantes em Hong Kong, e ameaça não permitir viagens ao Reino Unido, depois de Boris Johnson, premiê britânico, oferecer passaportes para cidadãos da zona autônoma.

Dados econômicos

Hoje, os investidores avaliam os números da produção industrial alemã. Apesar de ter frustrado as expectativas de economistas, que esperavam crescimento em torno dos 10%, os números de maio para o país europeu aumentaram 7,8%.

A Comissão Europeia também atualizou sua estimativa para a queda do PIB do bloco este ano: 8,7%. A razão vem da saída do lockdown mais lenta do que o inicialmente previsto.

Em Brasília

O resultado do teste para covid-19 de Jair Bolsonaro concentra as atenções nesta quinta-feira. O resultado deve sair às 12h. O presidente apresentou sintomas como febre, tontura e fraqueza, segundo nota da Secretaria de Comunicação.