shoppings

brMalls e Iguatemi avançam com a reabertura de shoppings pelo país

-
-

Por Gabriel Codas, da Investing.com – As ações da brMalls (SA:BRML3) e da Iguatemi (SA:IGTA3) operam com valorização na parte da manhã desta segunda-feira, com as companhias ampliando o número de shoppings reabertos no país em meio ao processo de reabertura das atividades econômicas, embora com restrições, no contexto da pandemia do novo coronavírus.

Por volta das 13″06, os papéis tinham ganhos respectivos de 1,59% a R$ 11,51 e de 0,93% a R$ 35,96. O Ibovespa registrava alta de 1,01% a 103.930 pontos.

A brMalls retomou na última semana operações de mais cinco shoppings, sendo eles, Goiânia Shopping e Araguaia Shopping, em Goiás, e Shopping Estação, Shopping Curitiba e Shopping Catuaí Londrina, no Paraná.

Em paralelo, por determinação das autoridades públicas no âmbito da pandemia do Covid-19, a companhia suspendeu temporariamente as atividades do Shopping Iguatemi Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, desde 14 de julho, mas manteve serviços de delivery, drive-thru e atividades essenciais.

A companhia tem até esta segunda-feira 23 shoppings abertos, os quais ainda possuem restrições no horário de funcionamento, representando 76,1% da área bruta locável (ABL) total e 74,3% da ABL própria do grupo.

A brMalls acrescentou ainda que o total de unidades abertas representou 78,6% do NOI core (medida de resultado operacional) em 2019.

Já a Iguatemi informou que, devido à reclassificação do Governo Estadual da região de Sorocaba e Votorantim à Fase 2, a fase laranja do Plano São Paulo. Além disso, as lojas do Iguatemi Esplanada que estão no território de Votorantim poderão reabrir em horário reduzido, das 15h às 19h. Já a partir do dia 20, as lojas do Iguatemi Esplanada que estão no território de Sorocaba poderão reabrir em horário reduzido, sendo: de 20/07 a 26/07, segunda a sextadas 15h às 19h e sábado e domingo fechadas; e, a partir de 27/07, segunda a sábado das 15h às 19h e domingos fechadas.

Restaurantes e praça de alimentação de todo o empreendimento poderão operar somente por delivery e take away.