nubank

Nubank alcança 26 milhões de clientes; para UBS, Itaú pode ser o maior prejudicado

-
-

Investing.com – Apesar de não ser uma empresa listada na bolsa de valores, a UBS analisou os resultados do Nubank por causa da crescente importância dos players digitais na indústria financeira do Brasil.

Nesse mercado, o Nubank é a maior fintech com foco em cartão de crédito, tendo alcançado 5,1% de participação de mercado (vs. 4,3% no 4T19). Segundo relatório publicado nesta quarta-feira (26), a UBS acredita que o Itaú (SA:ITUB4) deve ser o banco mais afetado por essa expansão por ser o líder do mercado de cartão de crédito no Brasil.

No primeiro semestre de 2020, o Nubank foi capaz de diminuir as perdas, alcançando R$ 95 milhões no primeiro semestre. Além disso, aumentou em cerca de 6 milhões sua base de clientes, alcançando 26 milhões. Por fim, vale ressaltar que o custo de aquisição de clientes diminuiu.

Outro ponto de destaque é o volume de transações, que subiu 54% em relação ao primeiro semestre de 2019 apesar dos impactos da Covid-19. A expansão do Nubank vai no sentido contrário à contração de 6% no volume de transações dos três principais players de cartão de crédito do país no mesmo período. Ainda em relação ao mercado de cartão de crédito, a participação do Nubank alcançou cerca de 5,1%, versus 4,3% no 4T19. 

Nesse sentido, o total de depósitos teve crescimento de 60%, alcançando R$ 17 bilhões no semestre. A média de depósito por cliente foi de R$ 750.

Assim, considerando o cenário, entre os bancos brasileiros a UBS reitera sua preferência pelo Bradesco (SA:BBDC4). Isso se justifica pela grande participação do setor de seguros em sua receita, de cerca de 30%

Veja os fatores que influenciaram os mercados nesta quarta-feira (26)

Leia também:
https://spacemoney.com.br/startups-unicornios/
https://spacemoney.com.br/5-cartoes-de-credito-sem-anuidade-que-podem-ser-uteis-durante-a-crise/