Por Gabriel Codas, da Investing.com – Ao final da tarde desta sexta-feira, as ações da Neoenergia (SA:NEOE3) tiveram perdas. Sua controlada Neoenergia Renováveis firmou contrato com a PEC Energia para comprar projetos “pipeline” de geração de energia eólica, com potencial a ser instalado de aproximadamente 400 MW, na Serra da Gameleira, na Bahia.
Ao final do pregão, os ativos perderam 1,11% a R$ 17,83. O Ibovespa recuou 1,77%, aos 98.327 pontos.
O valor total da aquisição pode chegar a 80 milhões de reais, a serem pagos a partir do fechamento da operação e em função do atingimento de determinados marcos de desenvolvimento dos parques, segundo a elétrica.
A companhia disse ainda em comunicado nesta sexta-feira que passou a ser titular do direito ao futuro exercício de Opção de Compra, junto à PEC Energia, de outros projetos eólicos na região da Serra da Gameleira.
A opção poderá ser exercida a critério da Neoenergia Renováveis.
“A aquisição reforça a execução do plano estratégico de longo prazo da Neoenergia, atendendo às políticas de rentabilidade e alocação eficiente de capital do Grupo, além do comprometimento em ampliar a participação de fontes de energia renovável na matriz energética brasileira…”, disse.
(Com Reuters)