A SpaceMoney alcançou, na última sexta-feira (25), o objetivo de captar R$ 200 mil na plataforma da IOOU. A conquista, feita por meio da fintech que conecta micro e pequenas empresas a pessoas dispostas a investir, ocorreu em pouco mais da metade do prazo previsto e contou com a participação de 127 investidores.
Iniciada em 18 de setembro, a captação, que estava prevista para terminar apenas no dia 28 do mesmo mês, utilizou o modelo conhecido como peer to peer. Nessa variedade, empresas em busca de crédito se registram em plataformas especializadas, que fazem a ponte entre elas e os investidores. De um lado, empresários têm acesso a juros inferiores aos cobrados por bancos; na outra ponta, quem aplica tem retornos acima dos oferecidos por modalidades tradicionais de renda fixa, como títulos públicos e CDBs (Certificados de Depósitos Bancários).
Na captação promovida pela SpaceMoney, os investidores foram atraídos por uma aplicação em renda fixa com rentabilidade bruta superior a 2% ao mês.
“A operação foi um sucesso e representa o nosso primeiro passo para nos posicionarmos como players relevantes no mercado financeiro”, afirma o CEO da SpaceMoney, Fábio Murad.
Os 127 usuários que participaram da rodada de investimento estão apoiando diretamente o crescimento da SpaceMoney. O portal de educação e soluções financeiras foi criado em 2019 com a missão de ajudar as pessoas a organizar sua vida financeira e tomar boas decisões em seguros, crédito e investimentos.
Quer tomar melhores decisões de investimento? Fale com um especialista SpaceMoney
Plano de negócios
A SpaceMoney, criada com o apoio de um investidor-anjo, está agora em um momento de expansão e desenvolvimento de seu plano de negócios.
Em julho deste ano, o portal, com conteúdo sobre planejamento financeiro, seguros, crédito e investimentos, alcançou a marca de 90 mil usuários únicos.
No mês seguinte, entrou no ar o app SpaceBank, disponível nas lojas App Store e Google Play, que oferece conta corrente, transferência e compra de créditos de celular e games, além de outros serviços.
Também está em curso a formação de um marketplace financeiro, que será lançado no mês que vem com o SpaceLife, aplicação que combina seguro de vida e previdência privada em um único produto.