Confira tudo o que você precisa saber antes da abertura dos negócios na B3 nesta quinta-feira (5).
Mercados internacionais
Ásia (encerrados)
- Nikkei 225 (Jap): 1,73% ↑
- Shangai Composite (Chi): 0,30% ↑
Europa
- DAX 30 (Ale): 1,73% ↑
- FTSE 100 (Ing): 0,21% ↑
- CAC 40 (Fra): 1,30% ↑
Nos EUA, os futuros operavam em campo positivo, apontando para ganhos entre 1,2% e 1,6%.
Nos EUA
Ao longo da contagem dos votos no dia de ontem, o candidato democrata Joe Biden consolidou a liderança para a Casa Branca. Faltam ainda 5 estados, mas Nevada e Georgia devem ser o suficiente para eleger o novo presidente dos Estados Unidos. O atual presidente, Donald Trump, conseguiria reverter a derrota vencendo na Geórgia, na Carolina do Norte e na Pensilvânia, além de precisar de uma virada em Nevada.
Fed
A corrida eleitoral ofusca outro grande acontecimento para o mercado: a reunião do Federal Reserve, o banco central norte-americano. A taxa de juros, na mínima histórica entre 0% e 0,25%, deve ficar inalterada, mas os investidores devem acompanhar o discurso do presidente Jerome Powell às 16h30.
Balanços
Depois do pregão, AES Tietê, BK Brasil, Engie, Iguatemi, JHSF, Lojas Renner, Sanepar, Tenda e Valid publicam seus resultados para o 3º trimestre,
Em Brasília
No cenário local, destaque para a derrubada do veto do presidente Jair Bolsonaro à extensão da política de desonerações a 17 setores no Congresso. Assim, governo terá de reduzir R$ 4,9 bilhões em despesas do orçamento de 2021. A situação era esperada, com o governo não apresentando uma contraproposta a tempo.