Por Eduardo Guimarães, da Levante
A B2W estuda separar a Ame Digital da sua operação. A Ame Digital, empresa criada há cerca de um ano seja pela B2W, é uma empresa de pagamentos digitais para os consumidores dos sites da B2W (Americanas, Submarino e Shoptime).
O objetivo da B2W é que a Ame Digital tenha uma operação independente com foco exclusivo em inovação e tecnologia.E Eu Com Isso?
Acreditamos que a notícia é positiva para a B2W (BTOW3) no médio e longo prazo, mas com impacto neutro no preço das ações no curto prazo.
As ações (BTOW3) fecharam em forte queda de -6,5 por cento na última sexta-feira (10), após um resultado mais fraco do primeiro trimestre de 2019. O desempenho negativo da ação foi atribuído, em parte, ao fim do benefício fiscal da “Lei do Bem” sobre produtos de informática, que garantia a isenção de IPI e Cofins.
Aprenda a comprar as ações da B2W. Clique aqui e monte um plano de investimentos com os assessores da Ipê Investimentos! É grátis!
A cisão da Ame Digital abriria o caminho para possíveis parcerias com outras empresas varejistas e de tecnologia, algo mais improvável sob o ‘guarda-chuva’ da B2W. A separação da Ame Digital pode abrir novos caminhos para a captação de recursos no mercado. No limite, com a separação das empresas, ocorre uma melhor precificação dos ativos no mercado.
O mercado antecipa que a Lojas Americanas, controladora da B2W, teria participação na Ame Digital. Durante a teleconferência de resultados com analistas, a administração de B2W não respondeu às perguntas sobre detalhes da separação da sua empresa de tecnologia Ame Digital.
A Ame Digital funciona por meio de um aplicativo, que já teve 2,1 milhões de downloads em 11 meses de operação. O aplicativo oferece descontos aos clientes por meio do cashback, o que aumenta a recorrência de compra e aumenta o valor médio gasto pelos clientes.
A Ame Digital, via sua plataforma de pagamentos, também oferece financiamentos de crédito pessoal aos seus clientes.
Este artigo foi produzido pela Levante Idéias de Investimento. Cadastre-se para receber a newsletter diária com análises e sugestões de investimentos.
O post Artigo: B2W estuda separar Ame Digital apareceu primeiro em Arena do Pavini.