Na próxima semana, a BR Distribuidora (BRDT3) deverá fazer pedido de registro à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para a realização de sua oferta subsequente de ações (follow on). A operação vai resultar da redução da fatia detida pela Petrobras (PETR4) na companhia. As informações são da edição desta sexta-feira (28) da Coluna do Broad do Estadão.
De acordo com a publicação, o pedido deverá ser realizado na próxima quarta-feira (03) e a precificação dos ativos está definida para a semana do dia 22 de julho. Os últimos detalhes para oferta ainda estão sendo definidos pela BR Distribuidora.
No começo do mês, a companhia já havia feito o pedido de registro para uma oferta pública secundária de ações, à Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) prevendo esforços de colocação das ações no exterior.
Na época, a BR Distribuidora acrescentou que não seria será realizado registro da oferta ou das ações em qualquer agência ou órgão regulador do mercado de capitais de qualquer outro país, exceto no Brasil, junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
O conselho da Petrobras aprovou no final de maio a venda de participação adicional na BR Distribuidora em oferta secundária, o que reduzirá a participação da companhia na empresa para abaixo de 50%, ante 71,25% atualmente.