O dólar ficou pouco alterado nesta sexta-feira na Ásia, com os investidores permanecendo cautelosos antes dos dados da folha de pagamento não agrícola dos EUA, que serão concluídos no final do dia.
O índice dólar que acompanha a moeda norte-americana em relação a uma cesta de outras moedas subiu 0,04% para 96,373 por volta das 2h51. Os volumes de negociação foram leves, já que os mercados financeiros dos EUA estavam fechados para o feriado.
Espera-se que as folhas de pagamento não-agrícolas tenham aumentado 160.000 em junho, em comparação com 75.000 em maio.
Analistas disseram que é improvável que os dados positivos da folha de pagamento impulsionem o dólar, já que as expectativas para os cortes nas taxas dos EUA são fortes, dada a baixa inflação.
“Quando os rendimentos dos EUA são baixos, não se pode esperar que as pessoas se juntem e comprem o dólar”, disse Junichi Ishikawa, estrategista sênior de câmbio do IG Securities em Tóquio.
Câmbio Online na Frente Corretora: cote, compre e receba em casa!
“O sentimento está inclinado a testar o lado negativo do dólar. Há expectativas de taxas mais baixas na Europa e na Grã-Bretanha, então pode ser mais fácil para o dólar se movimentar contra o iene.”
Na frente comercial sino-americana, as autoridades americanas e chinesas estão “ao telefone”, disse Larry Kudlow, conselheiro econômico dos EUA, a repórteres na Casa Branca, na quarta-feira. “Eles estarão do lado do telefone na próxima semana. E eles vão agendar reuniões cara a cara. Muitas comunicação.”
Os dois lados concordaram em retomar as negociações e adiar a imposição de tarifas adicionais sobre os bens reciprocamente no fim de semana.
O par AUD/USD subia 0,1%, para US$ 0,7021, após subir para a máxima de dois meses, de US$ 0,7048 no dia anterior.
O dólar australiano avançava cerca de 1,4% em relação ao seu xará dos EUA esta semana.
O par USD/JPY também subia 0,1% para 107,88.
E o par USD/CNY ficou pouco alterado em 6,8744.