dólar

Dólar sobe levemente com comentários de autoridades do Fed

-
-

O dólar subia nesta segunda-feira na Ásia, com os investidores voltando sua atenção para as decisões dos Bancos Centrais agendadas para as próximas duas semanas, começando pelo Banco Central Europeu, que se reúne na quinta-feira seguido pelo Banco do Japão e o Federal Reserve na semana que vem.

O índice dólar, que mede a força da moeda em comparação com a cesta das seis principais moedas, avançou 0,1% para 96,875 por volta das 2h01.

As expectativas de um corte do Fed de 50 pontos subiram na semana passada, após um discurso dovish feito pelo presidente do Fed de Nova York, John Williams. Mas os investidores moderaram as expectativas depois que um porta-voz do Fed esclareceu que as declarações não se referiam a ações políticas potenciais na próxima reunião do Fed.

As expectativas para um corte maior foram reduzidas ainda mais depois que o Wall Street Journal informou que o Fed provavelmente cortaria as taxas em 25 bps neste mês, e pode fazer mais cortes no futuro, considerando o crescimento global e as incertezas comerciais.

Na sexta-feira, James Bullard, outro membro do banco central dos EUA, disse que ele prefere baixar as taxas de juros em um quarto de ponto quando as autoridades se reunirem no final deste mês.

O par EUR/USD caía 0,04%, para 1,1215. A reunião política do Banco Central Europeu será acompanhada de perto, enquanto os investidores aguardam para ver quais passos Mario Draghi pode tomar para apoiar a economia da zona do euro.

Seu dinheiro pode render muito mais com a Genial. Invista já, de forma segura e gratuita!

O par de USD/JPY era negociado com alta de 0,3% até 107,96. Os dados da indústria do Japão devem ser divulgados na quarta-feira.

O par de GBP/USD caía 0,1%, devido à possibilidade de que o Brexit sem acordo continue a crescer. A libra britânica foi negociada perto de uma baixa de 27 meses contra o dólar na semana passada, antes de se recuperar ligeiramente na sexta-feira.

O par AUD/USD ficou pouco alterado em 0,7038, enquanto o par NZD/USD subia 0,2% para 0,6776.