Por Gabriel Codas
Investing.com – A Grendene é mais uma companhia a informar a retomada gradual das atividades da companhia, que ocorrerá a partir do dia 27 deste mês. Com isso, as ações da companhia operam com forte queda nesta sexta-feira, seguindo a tendência negativa do mercado de ações.
Com isso, por volta das 11h20, os papéis (SA:GRND3) operavam com perdas de 6,85% a R$ 7,21.
“As atividades da companhia nas unidades localizadas em Sobral e Crato (Ceará) a partir de 27 de abril de 2020, serão retomadas de forma parcial, com redução de jornada e salários em 70%”, afirmou a empresa, em fato relevante, explicando que o acerto foi feito em acordo com o sindicato de empregados.
No último dia 9, a Grendene tinha informado que as fábricas no Ceará seguiriam em férias coletivas, em Sobral e Crato até dia 26 e, em Fortaleza, até 12 de maio. A unidade da empresa Farroupilha (RS) retomou as operações de forma parcial no dia 13, com redução de jornada e salários em 50%.
Outras companhias
As redes varejistas Arezzo&Co e Guararapes começaram a reabrir suas lojas físicas no país, aproveitando relaxamento de medidas de quarentena em municípios onde atuam.
A Arezzo&Co afirmou em comunicado ao mercado que 106 lojas da rede, cerca de 15% do total, já voltaram a funcionar. A companhia tem 44 lojas próprias no país e 699 franqueadas em mais de 250 cidades do país.
A companhia, que além da Arezzo (SA:ARZZ3) possui bandeiras como Schutz e Anacapri, também informou que adicionou mais um turno de trabalho em centro de distribuição no Espírito Santo, por causa do aumento na demanda do canal de comércio eletrônico.
Já a Guararapes, dona da rede Riachuelo (SA:GUAR3), afirmou nesta sexta-feira em fato relevante ao mercado que “decidiu pela reabertura de lojas físicas em forma escalonada”. A empresa, que até o final do ano passado tinha 321 lojas no Brasil, não informou quantos pontos de venda já abriu ou pretende retomar nos próximos dias.