Gol opera com queda de mais de 3% após ver demanda de voos recuar 93% em abril

Por Gabriel Codas

Investing.com – As ações da Gol (SA:GOLL4) têm mais um dia de forte queda nos preços durante a manhã desta quarta-feira na B3. A aérea informou em prévia operacional que registrou queda de 93,6% na demanda total (RPK) em abril em relação ao mesmo período do ano passado, conforme dados de tráfego para o mês divulgados, desempenho afetado pela pandemia de Covid-19.

Com isso, por volta das 10h55, os papéis cediam 3,65% a R$ 11,35, abaixo das perdas do Ibovespa hoje. O principal índice acionário brasileiro registrava perdas de 0,79% a 78.842 pontos.

A oferta total (ASK) no mês passado diminuiu em 93,5%, o que resultou em uma queda de 1,3 ponto percentual na taxa de ocupação, para 79,5%.

Desde 28 de março, a malha da companhia foi reformulada para garantir atendimento essencial a capitais brasileiras a partir do Aeroporto Internacional de Guarulhos conforme os efeitos da pandemia de Covid-19 reduziram a demanda.

“Essa malha aérea essencial operou durante todo o mês de abril e resultou numa diminuição dos voos domésticos de 93% e, com a exceção de voos de repatriação, uma interrupção temporária de todos os voos internacionais”, disse a Gol no comunicado.