Criptomoedas

Investidores de Hong Kong se preparam para o lançamento de ETFs de Bitcoin e Ether no final de abril

Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong (SFC) anunciou que negociações começam no dia 30 de abril

Investidores de Hong Kong se preparam para o lançamento de ETFs de Bitcoin e Ether no final de abril

A Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong (SFC) aprovou o lançamento da primeira onda de fundos negociados em bolsa (ETFs) de Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) à vista, com início das negociações em 30 de abril. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (24) em um comunicado à imprensa.  

Esses produtos abrem espaço no mercado cripto para investidores de varejo e institucionais. Os ETFs aprovados, emitidos pela China Asset Management (ChinaAMC), oferecem aos investidores uma maneira segura e conveniente de se exporem ao Bitcoin e Ether em um ambiente regulamentado.  

PayPal propõe solução para "acelerar a transição para energia limpa na mineração de Bitcoin"

De acordo com Thomas Zhu, chefe de ativos digitais da ChinaAMC, a estrutura "in-kind" dos ETFs permite que os detentores de criptomoedas convertam seus ativos em ETFs sem a necessidade de vender as moedas subjacentes. 

“Com a crescente adoção de ETFs na alocação de ativos institucionais e na negociação de varejo em Hong Kong, esperamos uma demanda robusta por nossas ofertas”, destacou Zhu.  

Ao contrário dos ETFs de Bitcoin nos EUA, que são baseados em contratos futuros, os ETFs de Hong Kong adotam um modelo de criação em espécie. Isso significa que novas unidades do ETF são criadas utilizando os próprios Bitcoin e Ether, o que pode levar a um aumento significativo nos ativos sob gestão (AUM) e no volume de negociação, de acordo com analistas da Bloomberg.