Ações

Armac (ARML3) escolhe Amaury Bier e José Augusto Aragão para integrar conselho de administração

Anuncio foi feito na última sexta-feira (26)

Armac (ARML3) escolhe Amaury Bier e José Augusto Aragão para integrar conselho de administração

A Armac (ARML3) informou, na última sexta-feira (26), que foi aprovado em assembleia-geral de acionistas a eleição dos membros do conselho de administração, com mandato unificado de 2 anos. 

O conselho de administração passará a contar com Amaury Guilherme Bier e José Augusto Carvalho Aragão. 

José Augusto Carvalho Aragão fundou a Armac em 1994 e, desde então, trabalhou exclusivamente na companhia. Atualmente, José atua como diretor de máquinas na oficina em Vargem Grande Paulista – SP. Antes disso, também atuou como membro efetivo do conselho de administração da Armac no ano de 2021. 

Amaury Guilherme Bier é Mestre em Economia pela Universidade de São Paulo e ao longo de sua carreira desempenhou papeis-chave em importantes organizações. 

Em 2004, ingressou na Gávea Investimentos, tornando-se presidente (CEO) em 2007, cargo que ocupou até 2022. Amaury ocupa o cargo de Co-CIO Private Equity na Gávea. Também foi diretor-executivo no Banco Mundial (World Bank), IFC e MIGA entre 2002 e 2004, contribuindo significativamente para iniciativas globais de desenvolvimento econômico. 

Sua trajetória inclui também a posição de Secretário Executivo do Ministério da Fazenda no Brasil de 1999 a 2002, onde desempenhou um papel crucial no processo de privatização federal entre 1998 e 2002. 

Antes disso, atuou como economista-chefe no Ministério do Planejamento e Orçamento do Brasil de 1996 a 1998, e no Citibank Brasil de 1994 a 1996. Além disso, Amaury ocupou a presidência do conselho de administração do Banco do Brasil, Caixa Econômica e Banespa.