Criptomoedas

JPM Coin do JP Morgan servirá como mecanismo de liquidação para uma plataforma terceirizada

Iniciativa ocorrerá em parceria com a empresa fintech Broadridge

JPM Coin do JP Morgan servirá como mecanismo de liquidação para uma plataforma terceirizada

O braço de negócios blockchain do JP Morgan, Onyx, anunciou uma parceria com a empresa fintech Broadridge. Essa iniciativa visa trazer o sistema de pagamento web3 JPM Coin para uma das plataformas de recompra da Broadridge. 

Os usuários da Broadridge terão acesso a liquidação do JPM Coin até junho de 2024. A parceria afirma que o JPM Coin da Onyx servirá como mecanismo de liquidação para a plataforma Distributed Ledger Repo da Broadridge.  

Segundo comunicado compartilhado com o The Block, a plataforma permite serviços de recompra intradiários, noturnos e a prazo usando a tecnologia blockchain.   

Empresa de criptomoedas FalconX paga US$ 1,8 milhão para resolver acusações da CFTC

Essa é a primeira vez que o JPM Coin oferecerá funcionalidades de liquidas para uma plataforma de terceiros. O JPM Coin foi lançado em novembro do ano passado para fornecer pagamentos programáveis por meio de um aparelho de pagamento web3 autorizado.  

O chefe de soluções de liquidação de plataforma da Onyx, Nelli Zaltsman, mostrou estar satisfeito “em lançar nossa solução de liquidação sincronizada usando JPM Coin por meio de nosso trabalho com Broadridge”. 

“Na Onyx, pretendemos ser o principal fornecedor de soluções cash-on-chain para plataformas de ativos digitais existentes e em constante crescimento em todo o mundo.”