Empresas

Dança das cadeiras: Petrobras (PETR4) aprova saída de Prates e destitui diretor financeiro

Clarice Coppetti foi nomeada como presidente interina até a eleição e posse da nova presidente

Rio de Janeiro – Sede da Petrobras (Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Rio de Janeiro – Sede da Petrobras (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Nesta quinta-feira (15), em continuidade aos Fatos Relevantes divulgados na véspera, a Petrobras (PETR4) informou que seu conselho de administração aprovou hoje o encerramento antecipado do mandato de Jean Paul Prates como presidente da estatal de forma negociada, com efeitos a partir desta data.

Prates apresentou renúncia ao cargo de membro do conselho da Petrobras. Em decorrência da vacância no cargo de CEO da empresa, a Diretora Executiva de Assuntos Corporativos Clarice Coppetti foi nomeada como presidente interina até a eleição e posse da nova presidente.

Adicionalmente, o conselho destituiu do cargo de diretor financeiro (CFO) e de relacionamento com investidores, Sergio Caetano Leite. O atual Gerente Executivo de Finanças, Carlos Alberto Rechelo Neto, ocupará o cargo de forma interina até a eleição de novo diretor. 

Diante destas movimentações, a Ativa Investimentos reiterou sua visão negativa sobre a saída do CEO e CFO da empresa. "Acreditamos que mais mudanças poderão ocorrer ao longo das próximas semanas", diz a casa.