A Depository Trust and Clearing Corporation (DTCC), o maior sistema de liquidação do mundo, e o oráculo blockchain Chainlink concluíram com sucesso um programa piloto com diversas grandes instituições bancárias dos Estados Unidos para aumentar a tokenização de fundos de finanças tradicionais.
O piloto descobriu que, ao fornecer dados estruturados na cadeia e criar papéis e processos padronizados, dados fundamentais podem ser incorporados em uma infinidade de casos de uso na cadeia, como fundos tokenizados e contratos inteligentes de ‘consumidores em massa’, que são contratos que mantêm dados para vários fundos”, dizia um relatório da DTCC publicado na quinta-feira (16).
Dolce & Gabbana enfrenta processo por atraso na entrega de NFTs
O programa piloto, denominado Smart NAV, tinha como objetivo padronizar um método para fornecer dados de valor líquido do ativo (NAV) de fundos em blockchains utilizando o Protocolo de Interoperabilidade Cross-Chain (CCIP) da Chainlink.
O piloto contou com a participação das instituições bancárias dos Estados Unidos, incluindo American Century Investments, BNY Mellon, Edward Jones, Franklin Templeton, Invesco, JPMorgan, MFS Investment Management, Mid Atlantic Trust, State Street e U.S. Bank.
Após o relatório, o Chainlink (LINK) subiu 16,40% a US$ 16,10, de acordo com a cotação do CoinMarketCap.