Criptomoedas

Preço do Bitcoin (BTC) é impulsionado por compra subjacente e dados de inflação

Analistas da Zerocap e QCP Capital apontam fatores para recuperação do ativo

Preço do Bitcoin (BTC) é impulsionado por compra subjacente e dados de inflação

A atividade de compra subjacente no mercado de Bitcoin (BTC) está impulsionando os preços para cima, com traders dispostos a pagar um prêmio para comprar BTC no futuro. Segundo os analistas, isso pode aumentar o preço do ativo.  

“Vemos o fluxo de pedidos fundamental impulsionando o mercado para cima, com a base anualizada de três meses do Bitcoin disparando acima de 10% no fim de semana, e as taxas de financiamento perpétuo estão subindo, mostrando que o mercado está construindo um sentimento positivo”, afirmam analistas da Zerocap em um relatório do mercado publicado nesta segunda-feira (20). 

Ex-Chefe de alinhamento da OpenAI renuncia e diz que sua equipe navegou contra o vento

Esses dados estão de acordo com os gráficos da Velo Data, que mostram que desde a divulgação dos dados mais suaves do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) dos EUA para abril na última quarta-feira (15), a taxa básica do Bitcoin aumentou, agora na faixa de 9-12%.  

Além disso, a taxa anualizada de três meses do BTC, uma medida de quanto os contratos futuros são mais caros em comparação ao preço atual, subiu em bolsas de derivativos como Deribit (11,4%), Binance (10,47%) e OKX (9,68%). Todas essas taxas registraram um aumento significativo desde a divulgação da inflação dos EUA em 15 de maio. 

Analistas da QCP Capital também observam uma recuperação pós-IPC no mercado de criptomoedas. "O Bitcoin tem sido negociado em uma faixa acima de US$ 66 mil. Na sexta-feira passada, observamos outra entrada positiva nos dados do ETF, com o GBTC registrando entradas líquidas", argumentaram os analistas.