A proposta de listar e negociar ações do fundo negociado em bolsa (ETF) Hashdex Nasdaq Ethereum (ETH) foi retirada, de acordo com um documento publicado pela Nasdaq na terça-feira (28).
A decisão ocorre uma semana depois da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) aprovar formulários para outros oito ETFs de Ethereum, mas não o da Hashdex.
"Em 24 de maio de 2024, a Bolsa retirou a proposta de mudança de regra", afirma o documento da Nasdaq. A bolsa de valores havia apresentado o pedido à SEC em setembro de 2023 para listar o ETF Hashdex Nasdaq Ethereum.
Foxbit lança cartão com conversão instantânea e cashback em criptomoedas
O fundo, gerido e controlado pela Toroso Investments, buscava investir em ETH, contratos futuros de éter listados na CME, dinheiro e equivalentes de caixa. A Toroso Investments é registrada como operadora de pool de mercadorias na Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) e membro da National Futures Association.
Para as outras propostas de ETFs de Ethereum à vista, os emissores ainda precisam que suas declarações de registro S-1 para que as negociações comecem. A SEC iniciou recentemente conversas com os emissores sobre seus formulários S-1, mas o tempo necessário para a aprovação final ainda é incerto, podendo levar semanas, segundo analistas.