Criptomoedas

Ações de mineradores de Bitcoin (BTC) disparam após aquisições no setor

Stronghold (SDIG), Core Scientific e TeraWulf (WULF) subiram mais de 15%

Sobre o Apoio

Ipê Investimentos Investimentos Acessar site
Ações de mineradores de Bitcoin (BTC) disparam após aquisições no setor

As ações de empresas de mineração de Bitcoin registraram um forte desempenho nesta quinta-feira (6), impulsionadas por uma série de ofertas de aquisição no setor. As movimentações chamaram a atenção do mercado para a possibilidade de novas fusões e consolidações no segmento, elevando o otimismo dos investidores. 

As ações de mineradoras como Stronghold (SDIG), Core Scientific e TeraWulf (WULF) experimentaram um aumento de mais de 15% em seu valor. Já os ganhos de empresas como Iris Energy (IREN), Mawson (MIGI), Cathedra (CBIT) e Argo Blockchain ultrapassaram 10%. 

Binance reabre compras de criptomoedas com Mastercard

Recentemente, a Riot Platforms (RIOT), uma das maiores mineradoras do mundo, iniciou uma tentativa de aquisição da Bitfarms (BITF), enquanto a CoreWeave, empresa de inteligência artificial, propôs a compra da CoreScientific (CORZ), outra mineradora de grande porte. Porém, ambas ofertas foram rejeitadas.  

O analista Lucas Pipes da B. Riley aponta que os contratos de energia e as avaliações mais baixas das empresas podem ser os catalisadores que iniciarão essa fase de consolidação. 

"Acreditamos que a perspectiva otimista no mercado de energia poderá impulsionar o aumento da atividade de M&A este ano, especialmente porque ainda existem grandes discrepâncias nas avaliações", afirma Pipes em seu relatório.