O conselho de administração da Ser Educacional (SEER3) aprovou a abertura de um novo programa de recompra de ações.
A medida visa aplicação de recursos disponíveis na aquisição de ações ordinárias de emissão própria em Bolsa de Valores, a preço de mercado, sem redução do capital social, para permanência em tesouraria, posterior cancelamento ou ainda, eventual realocação das ações para quaisquer outros planos aprovados pela assembleia-geral, incluído o Plano de Remuneração Baseado em Ações.
A companhia entende que o programa possibilita o aumento da geração de valor para os seus acionistas, por meio de uma adequada administração da estrutura de capital.
A Ser Educacional possui 52.254.907 ações ordinárias (ON), nominativas, escriturais e sem valor nominal, de emissão da companhia em circulação. 386.800 ações estão mantidas em tesouraria.
A companhia pode adquirir, a seu exclusivo critério, até 4.360.000 ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal, de emissão própria, correspondentes a até 3,3872% do total de ações de emissão da companhia e até 8,34% das ações em circulação.
O prazo máximo para a realização da recompra de ações foi definido para até doze meses, com final em 6 de junho de 2025.
A operação de aquisição das ações vai ser intermediada pela corretora BTG PACTUAL CTVM.