Ações

Brisanet (BRIT3): S&P Global atribui rating 'brAA-' à 2ª emissão de debêntures

Agência também conferiu um rating de recuperação '3' à dívida, indicando uma expectativa de recuperação significativa (65%) para os credores

Brisanet (BRIT3): S&P Global atribui rating 'brAA-' à 2ª emissão de debêntures

A S&P Global Ratings atribuiu o rating ‘brAA-’ à 2ª emissão de debêntures senior unsecured da Brisanet (BRIT3), no valor de até R$ 600 milhões.

A agência também conferiu um rating de recuperação ‘3’ à dívida, indicando uma expectativa de recuperação significativa (65%) para os credores em um cenário hipotético de default.

A emissão será realizada em uma única série, com vencimento em seis anos e amortização do principal em três parcelas anuais consecutivas, começando em 2028 e terminando em 2030.

Os recursos obtidos serão utilizados para reforçar a posição de caixa da empresa e para investimentos.

O rating de crédito da Brisanet reflete a expectativa de que a empresa continuará expandindo suas operações e consolidando sua posição de liderança nos mercados em que atua.

A Brisanet planeja avançar gradualmente no segmento de telefonia móvel, mantendo suas margens históricas e uma alavancagem inferior a 3,0x.

Para 2024, a S&P projeta receitas de cerca de R$ 1,5 bilhão, com uma margem EBITDA de aproximadamente 43,5%. Apesar de um fluxo de caixa operacional livre (FOCF) ainda negativo devido ao alto nível de investimentos (capex), espera-se que o índice de dívida bruta ajustada sobre EBITDA permaneça abaixo de 3,0x nos próximos anos.