Na semana passada, em conferência, o Itaú Unibanco (ITUB4), apresentou suas projeções e estratégias para os próximos meses.
Os destaques do evento foram os próximos lançamentos que podem impulsionar o crescimento de receita e a rentabilidade do banco:
- Super App One Itaú: aplicativo promete potencializar o cross-up-selling de produtos bancários, integrando mais de oito apps em uma única plataforma.
- Uso de Inteligência Artificial (IA) com foco em melhorar a venda de produtos (IA generativa) e ganhar eficiência em diversos processos.
- Itaú Emps: aplicativo totalmente digital para pequenas e médias empresas.
A companhia tem realizado esforços para avançar no segmento tecnológico, que se estendem à segurança e à gestão de riscos, tanto financeiros (crédito e vendas) quanto não financeiros (fraudes e regulamentações), destacou a Genial Investimentos.
Outro ponto citado foi a IA, que desempenha um papel crucial na proteção dos clientes, permitindo mapear fraudes e golpes, resultando em uma redução de 50% nas perdas por fraudes nos últimos dois anos.
Com as mudanças, o principal objetivo do banco é focar na experiência do cliente, com expectativa de 15 milhões de usuários no aplicativo já em julho de 2024.
Para a Genial, os tópicos abordados sugerem um impacto positivo, reforçando a recomendação de compra para as ações do Itaú, com preço-alvo de R$ 40,60, uma potencial alta de 26% nos papéis.
Nesta segunda-feira (24), os papéis preferenciais operavam em alta de 2,07%, a R$ 32,54, por volta de 10:36.
“O Itaú continua sendo nossa preferência no setor financeiro. Na nossa avaliação, as ações do Itaú ainda estão sendo negociadas com um valuation atrativo, apresentando um P/L de 7,8x para 2024 e 7,1x para 2025 e um P/VP de 1,6x em 2024, além de um dividend yield interessante de 7,9% para 2024, dado que o banco deve aumentar o payout esse ano para distribuir o excesso de capital que vem acumulado”, afirmaram os analistas Eduardo Nishio, Felipe Oller, Luis Degaspari e Wagner Biondo.