Ações

BTG Pactual (BPAC11) lança conta com taxa zero para domiciliados no exterior

Sem taxa de abertura, manutenção ou tarifas de movimentação, conta garante acesso a cartão de crédito e permite transações como débito em conta, Pix, transferências e investimentos

- Divulgação
- Divulgação

O BTG Pactual (BPAC11), maior banco de investimentos da América Latina, lançou nesta quinta-feira (18) a Conta para Domiciliado no Exterior (CDE), em nova modalidade, sem taxas e com mais serviços.

O serviço se destina a pessoas que residem no exterior e que precisam de acesso a serviços no País, como pagamentos e transferências, Pix, recebimento de aluguéis, compra e venda de imóveis, recebimento de heranças e doações, e uso de cartão de crédito.

A CDE permite, ainda, o acesso a alguns investimentos autorizados pela legislação que regula os serviços acessíveis a residentes no exterior.

Como diferencial em relação a outros serviços ofertados no segmento, a conta pode ser aberta de forma digital, isenta de taxa de abertura e de manutenção, permite cadastro de débito em conta e disponibiliza acesso ao cartão virtual com limite lastreado em investimentos e CVV dinâmico.

A conta pode ser compartilhada e permite investimentos em CDB do BTG Pactual e Previdência Privada.

A nova modalidade de conta visa facilitar a gestão de recursos de pessoas que residem no exterior, mas mantêm responsabilidades no Brasil como apoio a familiares e manutenção de imóveis, por exemplo.

De acordo com dados do Ministério das Relações Exteriores, em 2022, havia cerca de 4,5 milhões de brasileiros fora do País.

“O atendimento totalmente digital e a facilidade de ter acesso a Pix, débito em conta e investimentos vai possibilitar que muitos brasileiros façam a gestão de seus recursos de forma mais ágil”, diz Marcelo Flora, head de Plataformas Digitais do BTG Pactual.

Para abrir a conta, você precisa de:

  • – um documento válido com foto (RG, CNH ou Passaporte);
  • – número de identificação fiscal no país que reside atualmente – o documento deve ser equivalente ao CPF no Brasil;
  • – declaração de saída fiscal definitiva do país e comprovante de residência.

 

Tanto brasileiros quanto estrangeiros com domicílio no exterior podem abrir a conta, desde que tenham CPF válido no Brasil.

A abertura da conta pode ser realizada de forma totalmente virtual, com o preenchimento de formulário no site do BTG Pactual pelo menu Para Você / Conta e Cartão ou no Link .

Brasileiros residentes no exterior de forma permanente ou em caráter temporário, por mais de doze meses devem efetuar os procedimentos de saída definitiva no país junto a Receita Federal, mediante a emissão da “Declaração de Saída Definitiva no País”, requisito necessário para a abertura da conta CDE.

As informações são de FSB Comunicação.