Nubank integra Lightning Network

Nubank integra Lightning Network e leva Bitcoin (BTC) para 100 milhões de clientes  

Parceria com a Lightspark permitirá transações mais rápidas e baratas com a principal criptomoeda do mercado

Nubank integra Lightning Network e leva Bitcoin (BTC) para 100 milhões de clientes  

O Nubank anunciou nesta terça-feira (25) uma parceria com a Lightspark, empresa especializada em soluções para a Lightning Network (LN) do Bitcoin (BTC), para integrar a tecnologia em sua plataforma. A medida visa oferecer aos seus mais de 100 milhões de clientes no Brasil transações de Bitcoin mais rápidas, baratas e eficientes. 

A Lightning Network, que é uma segunda camada”do Bitcoin, funciona como uma rede de canais de pagamentos que operam fora da blockchain principal, possibilitando transações instantâneas e com taxas mínimas.  

Parceria para impulsionar a adoção do Bitcoin 

“A parceria com a Lightspark, que desenvolveu uma excelente solução técnica para a Lightning Network do Bitcoin, é mais um passo na missão do Nubank de oferecer as melhores soluções para nossos clientes e reforçar nosso relacionamento de longo prazo com todos eles”, afirma Thomaz Fortes, diretor executivo do Nubank Cripto. 

David Marcus, CEO e cofundador da Lightspark, se mostrou “emocionado”, em um post no X, antigo Twitter, em que a Nubank selecionou a Lightspark para “trazer a Bitcoin Lightning Network” para o Brasil.  

Evolução da plataforma Nubank Cripto 

Além da Nubank integra a Lightning Network, ela já avançou muito no setor cripto. Lançada em maio de 2022, a plataforma Nubank Cripto já oferece aos seus clientes a compra e venda de diversas criptomoedas, como Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Solana (SOL), Polkadot (DOT), Avalanche (AVAX) e Uniswap (UNI). 

Além disso, em maio deste ano, a Nubank lançou a funcionalidade de transferências entre carteiras, permitindo que os clientes enviem e recebam criptoativos diretamente de suas carteiras externas.  

A fintech brasileira também ressalta seu compromisso com a segurança e o compliance nas transações com criptomoedas. Para isso, o Nubank conta com a parceria da Chainalysis, plataforma de dados blockchain líder do mercado, para garantir a rastreabilidade e o monitoramento de todas as operações.