Prévia operacional

Braskem (BRKM5): vendas de produtos químicos crescem no Brasil no 2º trimestre

O crescimento foi causado pela priorização do atendimento ao mercado brasileiro e pelo maior volume de vendas de benzeno, butadieno e eteno devido à maior demanda por derivados desses produtos

-
-

As vendas de produtos químicos no Brasil subiram 3,00% no segundo trimestre de 2024, na base de comparação anual, para 627.000 toneladas, informou a Braskem (BRKM5).

O crescimento foi causado pela priorização do atendimento ao mercado brasileiro e pelo maior volume de vendas de benzeno, butadieno e eteno devido à maior demanda por derivados desses produtos, informou o jornal Valor Econômico.

As exportações dos principais produtos químicos recuaram 33,00% em doze meses, para 71.000 toneladas, devido ao impacto do desastre climático no Rio Grande do Sul (RS) em maio.

Sobre as enchentes ocorridas no Rio Grande do Sul, a petroquímica explica que as unidades no polo petroquímico de Triunfo foram paralisadas durante o segundo trimestre, o que impactou principalmente a comparação de suas vendas em relação ao primeiro trimestre.

As exportações de resinas cresceram 2% em doze meses, para 174 mil toneladas, impulsionadas pelo desempenho da América do Sul.

As informações são do jornal Valor Econômico.