No dia 22 de agosto, a Marcopolo (POMO4) comunicou que o seu conselho de administração aprovou o pagamento de dividendos – R$ 0,038 por ação – no valor de e de juros sobre o capital próprio (JCP) – R$ 0,082 por ação.
Farão jus aos créditos investidores posicionados em base acionária ao fim da sessão desta quarta-feira, 28 de agosto.
Pagamentos serão efetuados no dia 6 de setembro.
Empresa adquiriu participação total na Metalsur, após reorganização societária
O que esperar para o 2º semestre de Marcopolo (POMO4)?
Com um desempenho maior em relação às expectativas já mais otimistas, a XP Investimentos avalia que os resultados do segundo trimestre de Marcopolo (POMO4) fornecem indicações de um segundo semestre ainda mais forte.
Analistas dizem acreditar que os números do segundo trimestre ilustram o quão forte seria o atual ambiente de demanda, do qual a Marcopolo deve continuar a se beneficiar. E, com isso, aguardam que o impulso positivo de entrega continue a favorecer os resultados nos trimestres seguintes.
A XP Investimentos reiterou a Marcopolo (POMO4) como uma de suas top-picks no setor de bens de capital, com as ações negociadas a um P/L barato de aproximadamente 6x 2024E.
Veja o resumo dos números trazidos por Marcopolo (POMO4) e as projeções de XP Investimentos para o balanço do segundo trimestre: