Expansão de negócios

Telefônica Brasil (VIVT3) anuncia novos serviços de crédito após obtenção de licença do Banco Central

Esta licença permite à Vivo realizar operações de empréstimo e financiamento diretamente, sem a necessidade de intermediação de bancos tradicionais

- @Reuters
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A Telefônica Brasil (VIVT3), que opera a marca Vivo, anunciou nesta segunda-feira (2), que Banco Central (BC) concedeu à empresa a licença para operar como Sociedade de Crédito Direto (SCD).

Esta licença permite à Vivo realizar operações de empréstimo e financiamento diretamente, sem a necessidade de intermediação de bancos tradicionais.

Transformação em fintech de crédito

A nova licença posiciona a Vivo como uma fintech de crédito, e marca um passo significativo na diversificação dos seus serviços financeiros.

Atualmente, a empresa utiliza plataformas de terceiros, conhecidas como bank as a service, para oferecer serviços financeiros.

Com a autorização de SCD, a Vivo ganha mais autonomia para desenvolver e oferecer novos serviços diretamente aos seus clientes.

Leandro Coelho, diretor da Vivo Fintech, ressaltou a importância da licença e destacou que a permissão concedida pelo Banco Central garante mais flexibilidade para a empresa e aumenta a eficiência de sua operação no setor de fintech.

Novos serviços pela marca Vivo Pay

A partir da concessão da licença, a Vivo planeja lançar uma série de novos serviços financeiros sob a marca Vivo Pay, sua plataforma de soluções financeiras.

Entre as novidades esperadas estão uma conta digital exclusiva para seus clientes e novos produtos de crédito, que se destacam como o carro-chefe do portfólio de serviços financeiros da empresa.

Recentemente, a companhia também lançou dois novos serviços de crédito: parcela Pix e antecipação do saque-aniversário do FGTS.

O portfólio da Vivo Pay ainda inclui seguros para celulares e outros dispositivos, como tablets e notebooks.

Sem impacto para o consumidor final

A Vivo garantiu que a migração para o novo modelo de operação não vai ter impacto para o consumidor final.

A empresa explicou que, ao assumir o controle total das operações, vai ter maior autonomia para integrar seus serviços financeiros aos seus canais existentes, e proporcionar uma melhor experiência para os usuários.

Expansão por meio do app Vivo

A estratégia da Vivo inclui alavancar os novos serviços financeiros através do seu aplicativo.

Atualmente, o aplicativo Vivo tem sido utilizado por oito em cada dez clientes que interagem com a empresa.

Os assinantes poderão contratar e gerenciar seu portfólio financeiro diretamente pelo aplicativo Vivo, na aba Vivo Pay, sem a necessidade de baixar aplicativos adicionais.

As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.