A Auren (AURE3) anunciou nesta sexta-feira (6) a nomeação de Daniel Marrocos Camposilvan como Diretor sem designação específica, responsável pela Vice-Presidência de Geração.
Camposilvan terá mandato unificado ao dos demais diretores, que se estenderá até a primeira Reunião do Conselho após a Assembleia-Geral Ordinária que examinará as contas do exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2025.
Executivo tem vasta experiência no mercado, já atuou anteriormente como Diretor do Negócio Energia na Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) e presidente do Conselho Diretor da Associação Brasileira dos Investidores em Autoprodução de Energia (Abiape).
Além disso, ele também tem passagens significativas por outras entidades do setor elétrico, incluindo a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e a Comerc Energia.
Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá, Camposilvan possui mestrado em Engenharia Elétrica com ênfase em mercados de energia.
Fusão com AES Brasil
A Auren Energia (AURE3) e a AES Brasil (AESB3) informaram nesta sexta-feira (6), que a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou a combinação de negócios entre as duas companhias. Decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).
Dessa forma, a ANEEL também validou a alteração de controle societário que resultará na conversão da AES Brasil, controladora direta da AES, em subsidiária integral da Auren.
Além disso, continuam pendentes a validação pela ANEEL da alteração do controle da AES Tietê e outras condições para a conclusão da combinação de negócios.