A Companhia Brasileira de Alumínio – CBA (CBAV3) anunciou nesta sexta-feira (6), que Daniel Marrocos Camposilvan apresentou sua carta de renúncia ao cargo de Diretor do Negócio Energia. A renúncia foi aceita e Camposilvan continuará no cargo até 30 de setembro.
Dessa forma, a companhia já iniciou um processo de transição e sucessão, coordenado pelo conselho de administração e com o suporte do Diretor Presidente.
Segundo a CBA, o objetivo é avaliar tanto talentos internos quanto candidatos externos para o preenchimento do cargo.
Perdeu para Auren
A Auren (AURE3) anunciou também nesta sexta-feira (6) a nomeação de Daniel Marrocos Camposilvan como Diretor sem designação específica, responsável pela Vice-Presidência de Geração.
Camposilvan terá mandato unificado ao dos demais diretores, que se estenderá até a primeira Reunião do Conselho após a Assembleia-Geral Ordinária que examinará as contas do exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2025.
Além disso, companhia também informou que a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou a combinação de negócios com a AES Brasil (AESB3). Decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).
Dessa forma, a ANEEL também validou a alteração de controle societário que resultará na conversão da AES Brasil, controladora direta da AES, em subsidiária integral da Auren.